JornalCana

Fim de safra da cana na Índia sustenta preço global do açúcar, diz consultoria

O encerramento antecipado da safra de cana-de-açúcar 2016/17 em algumas regiões da Índia tem dado suporte ao preço do açúcar no mercado global, segundo a consultoria Capital Economics. A produção indiana foi prejudicada por causa de uma seca prolongada.

Entretanto, a consultoria destacou que o impacto do encerramento das atividades deve ser limitado. “Dado que a Índia é um exportador relativamente pequeno, isso não vai afetar prolongadamente o mercado internacional”, disse, em nota. A empresa acrescentou também que o país tem um grande estoque do alimento e que não deve importar em escala suficiente para afetar os preços.

O processamento de cana no maior Estado produtor da Índia, Maharashtra, tem caído aceleradamente. A prolongada estiagem comprometeu a oferta de cana e as usinas do país interromperam as operações mais cedo. Das 147 usinas do Estado que estavam em operação na safra que começou em outubro, 25 haviam parado o processamento até 31 de dezembro, segundo a Associação das Usinas de Cana-de-Açúcar da Índia (Isma, na sigla em inglês).

As informações são da Doe Jones

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram