JornalCana

Filial Iturama é a primeira do mundo a conquistar Sistema de Gestão Integrado

A Usina Coruripe Filial Iturama se tornou, no dia 29 de novembro, a primeira usina de açúcar e álcool do mundo a conseguir formalizar o Sistema de Gestão Integrado com a conquista simultânea das três certificações: qualidade, meio ambiente e segurança e saúde ocupacional.

A empresa, que já possuía a ISO 9001, de Qualidade, desde 2003, e revalidada em junho do ano passado, recebeu, em setembro último, o certificado OHSAS 18001, que trata do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional. Agora, com a conquista da ISO 14001, no dia 29 de novembro, a Filial Iturama comprova que o seu processo produtivo ocorre em harmonia com o Meio Ambiente.

A certificação foi aferida pela empresa Bureau Veritas Quality International (BVQI), após minuciosa auditoria ocorrida entre os dias 19 a 22 de setembro. O escopo da ISO 14001 engloba o plantio e colheita de cana-de-açúcar, produção e comercialização de açúcar VHP, de álcool etílico anidro, de álcool etílico hidratado e de energia elétrica.

Foram 12 meses de intensos trabalhos em todas as áreas da empresa (agrícola, industrial, administrativa e logística). Segundo o coordenador do Sistema de Gestão Integrado (SGI), Eugênio Espósito Neto, esse título é um reconhecimento ao trabalho em equipe. “Trata-se de uma excelente conquista para todo o Grupo Tércio Wanderley, pois além de fortalecer os caminhos do mercado internacional para os seus produtos, otimiza as relações com o meio ambiente e preserva a segurança e saúde de todos os colaboradores”, enfatiza.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram