JornalCana

Fila dos portos brasileiros para embarcar açúcar cai para 42 navios

O número de navios que esperam para embarcar açúcar nos portos brasileiros caiu de 48 para 42 na semana encerrada no dia 12 de outubro, de acordo com relatório da agência marítima Williams Brazil. O relatório considera embarcações já ancoradas, aquelas que estão ao largo esperando atracação e também as embarcações com previsão de chegada até dia 29 de outubro.

Foi agendado o carregamento de 1,19 milhão de toneladas de açúcar. A maior quantidade será embarcada no porto de Santos, de onde sairão 621 mil toneladas, ou 52% do total. Paranaguá responderá por 24% do embarque, ou 282,1 mil toneladas.

No Porto de Santos, o terminal da Cosan deve embarcar 271 mil toneladas no período analisado. No terminal da Copersucar, os embarques devem somar 163,7 mil toneladas. A expectativa é de que 90 mil toneladas sejam embarcadas no terminal de Teaçu. A Cargill deve embarcar 39,4 mil toneladas.

A maior parte do volume a ser exportado é da variedade açúcar bruto de alta polarização (VHP), com 1,07 milhão de toneladas. O açúcar VHP é embarcado à granel. Do total de VHP a ser exportado, 57% será pelo porto de Santos e 26% por Paranaguá.

Os registros do tipo cristal B-150 devem somar 41,2 mil toneladas. O açúcar refinado A45 totaliza 80,2 mil toneladas. O açúcar cristal e o A45 são embarcados ensacados. Do total de açúcar ensacado a ser embarcado, 45% sairá pelo Porto de Recife, e 30% por Recife e 11% por Santos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram