JornalCana

Fila de navios nos portos pra embarque de açúcar aumenta de 32 para 43

O total de navios que aguardam para embarcar açúcar nos portos brasileiros aumentou de 32 para 43 na semana encerrada em 22 de maio, de acordo com levantamento feito pela agência marítima Williams Brasil. O relatório considera embarcações já ancoradas, aquelas que estão ao largo esperando atracação e também as que devem chegar até o dia 14 de junho.

Foi agendado o carregamento de 1,35 milhão de toneladas de açúcar. A maior quantidade será embarcada no Porto de Santos, de onde sairão 1,01 milhão de toneladas, ou 75% do total. Paranaguá responderá pelos 25% restantes, ou 335 mil toneladas. Em Santos, o terminal da Cosan deve embarcar 474,1 mil toneladas no período analisado. No terminal da Copersucar, os embarques devem somar 326,8 mil toneladas, enquanto que no da Cargill, 42 mil toneladas, e no da Noble, 173,6 mil toneladas.

A maior parte do volume a ser exportado é da variedade VHP – açúcar bruto de alta polarização -, com 1,29 milhão de toneladas. O açúcar VHP é embarcado a granel. Não há registros para embarques de açúcar do tipo A-45 no período. Já os de açúcar refinado cristal B-150 totalizam 52,7 mil toneladas. O açúcar cristal e o A45 são embarcados ensacados.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram