JornalCana

Fiji discute futuro das exportações para União Europeia

As organizações Fairtrade da Índia, Belize, Fiji,  India e Ilhas Maurício  se reuniram em Lautoka, segunda maior cidade de Fiji, para debater sobre novas metodologias para aumentar a produtividade açucareira destes países sem onerar agricultores.

Support_to_Haiti_3

Os responsáveis pelo segmento de açúcar do Fairtrade explicaram para os presentes que a maior preocupação no momento é encontrar métodos para aumentar a produtividade dos agricultores. Segundo , diretora de protudo do Fairtrade International Sugar, o objetivo do encontro, voltado apenas para o açúcar, é discutir ferramentas e manejos que integrem baixos custos aos incrementos produtivos. Medidas necessárias para tornar este produto mais competitivo em mercados internacionais.

Para  Berresheim-Kleinke , produtores pertencentes à ACP –África, Caribe e Pacífico, que contempla 79 países, serão prejudicados pelos estímulos comerciais à agricultores europeus de beterraba.“Fiji, Belize e Ilhas Maurício, que integram a ACP, exportam seus montantes produtivos para União Europeia e regiões no continente Europeu que passaram por reformas sobre cotas para açúcar de beterraba foram reduzidas, estimulando a produção deste açúcar naquele continente, acirrando a competição para fornecimento de açúcar na Europa”, explica.

Para os organizadores, a conferência permitiu a criação de uma rede para articulação de estratégias, que será coordenada pela Índia, esta será composta por especialistas do setor e diretores do Fairtrade, em parceria com produtores locais de açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram