JornalCana

Fiesp terá evento sobre lançamento do programa de etanol do Maranhão

A expansão do setor sucroalcooleiro estará em pauta no “Seminário de Lançamento do Programa Estratégico Etanol do Maranhão”, que acontece na segunda-feira, 28 de agosto, às 15h, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O evento está sendo organizado pelo Governo do Estado do Maranhão, a Fiesp, em parceria com o Pólo Nacional de Biocombustíveis e a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (Esalq/USP).

Durante o seminário, o governador do Estado, José Reinado Tavares, falará sobre “Bases para o desenvolvimento sustentado no Maranhão”. O gerente geral de comercialização de petroquímicos, Paulo Henrique Fraga Ferreira, abordará o tema “CVRD na logística de exportação dos biocombustíveis no Maranhão”. O diretor executivo do Pólo Nacional de Biocombustíveis, Weber Amaral, fará uma explanação sobre o “Programa Etanol do Maranhão: por que investir no Estado?”.

Com a participação de representantes da Petrobras, BNDES, Dedini, Unica e Ministério das Relações Exteriores, será realizado o debate “Etanol: criando uma commodity e desenvolvendo novos mercados para produtos e serviços”, que terá como moderador o presidente da Câmara Setorial de Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luiz Carlos Corrêa de Carvalho. “A contribuição da Fiesp para o desenvolvimento econômico do País” será o tema da palestra do presidente da entidade, Paulo Antonio Skaf. O ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, também participará do evento, falando sobre “A expansão do conceito da agroenergia e a liderança do Brasil em biocombustíveis”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram