JornalCana

FIEP organiza missão empresarial aos países árabes

O Centro Internacional de Negócios, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), organiza uma missão empresarial aos Emirados Árabes, à Síria e ao Egito. A viagem, que será realizada entre 22 de novembro e 4 de dezembro, proporcionará aos empresários paranaenses conhecimentos e possibilidades de negócios com os mercados da Síria e Egito, no setor da construção civil.

Durante a missão, os empresários paranaenses vão participar de rodadas de negócios na EBA – Egiptyan Business Associatio, farão visitas ao Centro de Distribuição da Agência de Promoção das Exportações, a indústrias locais e à Embaixada do Brasil, em Damasco. Visitas às Pirâmides, Museus e Mercado Khan El Khalil, Port Said (Zona Franca), no Cairo fazem parte da programação.

A programação inclui também visitas a Feira internacional de construção (The Big Five), em Dubai, considerada a maior feira da indústria de construção do golfo árabe. Durante as visitas a The Big Five, os empresários vão conhecer as oportunidades de negócios nos segmentos de madeira, decoração, pedras, mármores e granito, azulejos e cerâmicas, portas e janelas, material elétrico, gesso, mobiliário, utensílios domésticos, material de acabamento e pré-moldados.

Além do setor de construção civil, os setores paranaenses que mais interessam ao mercado árabe são têxtil, autopeças, madeireiro, cosmético e matérias primas, produtos metalúrgicos e alimentos. Em 2006, foram gerados cerca de U$ 10 milhões em negócios entre o Paraná e a Síria e U$ 83 milhões entre o Paraná e o Egito. Os principais produtos paranaenses exportados para aqueles países foram miúdos e congelados de frango, soja, óleo de soja, trigo, madeira, automóveis, carne bovina, papel e açúcar de cana.

Os Sindicatos da Construção Civil do Paraná, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Consulado da República Árabe da Síria e Embaixada da República Árabe do Egito, Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), Embaixada dos Emirados Árabes são parceiros da FIEP na organização da missão empresarial.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram