JornalCana

Ferramenta para manejo de canavial de início de safra acumula sacarose sem perder produtividade

Pesquisador apresenta detalhes sobre novo complexo nutricional

Já é possível obter sacarose sem perder produtividade no processo de maturação do canavial, garante pesquisador

A maturação da cana-de-açúcar pode ser definida como o processo fisiológico que envolve a formação de açúcares nas folhas e seu deslocamento e armazenamento no colmo. De acordo com pesquisadores da gramínea, pode-se, ainda, definir a maturação da cana sob três aspectos: botânico, fisiológico e econômico, o que exige um manejo de canavial eficiente.

LEIA MAIS > GEADA NA CANA: Produtor conta o que pode reduzir as perdas de produtividade

Para alcançar o melhor amadurecimento da cana, práticas culturais de manejo de adubação e de irrigação com o objetivo de favorecer o amadurecimento da cana-de-açúcar com elevados teores de sacarose são comuns. Mas nem sempre é possível obter alto teor de sacarose mantendo a produtividade da planta.

LEIA MAIS > Defensivo biológico e sustentável: Brasil atinge marca histórica e caminha para protagonismo global

No entanto, uma nova tecnologia promete cumprir esse desafio. Sérgio Castro, pesquisador da Agro Quatro-S – Experimentação agronômica aplicada, explica. “A maturação da cana-de-açúcar para acumular ao mesmo tempo açúcar e produtividade é um manejo desafiador. Mas já existe um complexo nutricional que permite acumular sacarose sem perder produtividade”.

LEIA MAIS > Embrapa previu as geadas que ocorreram no final de junho
Principal evento sobre manejo biológico e sustentável de cana acontece na próxima semana
Castro, pesquisador

Castro, apresentará essa nova ferramenta de manejo nos canaviais de início de safra que permite acumular sacarose sem perder produtividade durante a 1ª Sessão da 3ª Maratona CANABIO – Seminário de Manejo Biológico e Sustentável da Cana, que acontece na semana que vem, dias 28 e 29 de julho, sempre às 19h. Uma série de eventos online imperdíveis, que já virou tradição no setor, e que apresentará absolutamente tudo o que você precisa saber sobre manejo biológico e sustentável da cana-de-açúcar.

Serão 2 super lives com conteúdo técnico, exclusivo e gratuito, com apresentações de especialistas e cases de usinas e produtores de cana que oferecerão benchmarking e interação de alto nível. E tudo isso SEM CUSTO!

Confira a temas de cada super live:
  • 28/7 – Fertilidade & Microbiologia do Solo
  • 29/7 – Inovações em Nutrição & Maturação Vegetal + Foliar      
Como se inscrever

É simples! Acesse o hotsite do evento clicando no link a seguir: QUERO ME INSCREVER

Patrocínio:
  • Agrobiológica Sustentabilidade — Nascemos com Uma Vocação! Ser a plataforma mais completa e inovadora de soluções biológicas para a produtividade sustentável da agricultura brasileira.
  • AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!
  • Microgeo — Uma empresa 100% brasileira e com 21 anos no setor de biológicos. Tem como foco a produção e comercialização da inovadora Biotecnologia MICROGEO® para a produção do adubo biológico exclusivo e adaptado à região.
  • HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.
  • Wiser —Novas tecnologias e soluções para a agricultura

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram