JornalCana

Fermentec realiza reunião anual esta semana

img2002

De 30 de maio a 1º de junho, a Fermentec realiza sua 33ª Reunião Anual da Fermentec, em Ribeirão Preto (SP). O encontro terá em 2012 o tema “Voltando para o Futuro” e contará com 24 palestras nas áreas de meio ambiente, agrícola, indústria, fermentação e novas tecnologias. 

Segundo o presidente da Fermentec, Henrique Amorim, os profissionais da Fermentec e seus convidados mostrarão as ferramentas para as usinas crescerem, sem fechar os olhos para os problemas ambientais e aderindo a novas tecnologias indispensáveis para o futuro.

Além de um panorama geral sobre as novas perspectivas para o setor sucroenergético, serão apresentadas diversas pesquisas sobre irrigação da cana-de-açúcar, agricultura de precisão, uso racional de água e utilização da vinhaça para a produção de gás metano.

Já na parte de fermentação e indústria, os grandes destaques são os trabalhos realizados com as leveduras personalizadas.

Amorim diz que a Fermentec tem investido em pesquisas para selecionar a levedura que atenda a todas as características da usina ou destilaria, aumentando ao máximo a eficiência da fermentação alcoólica. 

A palestra de motivação, uma tradição da Reunião Anual, contará com o físico Marcelo Gleiser, do Dartmouth College, dos Estados Unidos, colunista do jornal Folha de S. Paulo e apresentador do canal de televisão NetGeo.

Vinte e seis empresas ligadas ao setor apresentarão suas novidades na feira que ocorre simultaneamente para os profissionais da área. Segundo os organizadores, o acesso ao evento é restrito a profissionais do setor das usinas e destilarias clientes da Fermentec.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram