JornalCana

Fermentec faz lançamento oficial de livro sobre fermentação alcoólica

No ultimo dia 6 de junho foi lançado em Piracicaba o livro Fermentação Alcoólica: Ciência e Tecnologia. O livro, organizado por Henrique Amorim, teve pesquisa e edição da jornalista Regina Machado Leão. Foram dois anos de trabalho – com quarenta profissionais entrevistados – desde a concepção da idéia até o lançamento.

Em 448 paginas ricamente ilustradas, o livro conta a evolução da fermentação alcoólica no mundo e no Brasil. Relata os avanços tecnológicos conquistados em parceria com as universidades e com o setor sucroalcooleiro. O livro é dedicado a todos os pesquisadores e empresários que trabalharam pelo sucesso do Proálcool – Programa Nacional do Álcool e que contribuíram positivamente na produção de energia renovável, na geração de empregos e na balança comercial do país.

O evento teve participação de 480 pessoas entre elas, o secretário de agricultura do Estado de São Paulo Antonio Duarte Nogueira, o diretor da Esalq, Prof. José Roberto Parra, diretores de usinas, profissionais do setor sucroalcooleiro, professores e pesquisadores de várias instituições, jornalistas, autoridades da região, amigos e familiares.

Os interessados podem adquirir o livro pelo site da Fermentec www.fermentec.com.br ou pelo telefone 19 – 3437.1100 ao preço de R$ 185,00 + despesas de correio.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram