JornalCana

Feplana realiza assembleia para definir estatuto social

A Feplana (Federação dos Plantadores de Cana do Brasil) realiza nesta terça-feira (26), a partir das 9h, em Brasília, DF, uma Assembléia Geral Extraordinária para discutir a atualização do Estatuto Social da entidade. O objetivo é fortalecer e dinamizar a entidade e seus associados.

Após aprovado, o novo estatuto deverá entrar em vigor logo após a eleição da nova diretoria da Feplana, marcada para o dia 27 de março. Atualmente a entidade é presidida por Antônio Celso Cavalcanti de Andrade.

O novo texto do estatuto foi discutido no dia 13, durante a primeira assembleia geral de 2010, da qual participaram 25 associados à Feplana, representantes de associações e sindicatos de plantadores de cana-de-açúcar de várias localidades do Nordeste e Centro-Sul do País.

Para o presidente da Asplan (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba), Raimundo Nonato Siqueira, a expectativa para a votação e homologação do novo Estatuto é positiva, uma vez que o texto atual já está ultrapassado. “Essa alteração significa modernização e vai tornar a Feplana um órgão ainda mais forte e eficiente”, disse.

Entre as mudanças que deverão constar no novo estatuto destacam-se: a eliminação total da remuneração dos integrantes da diretoria da entidade; a determinação de que não possa mais haver perpetuação no cargo, com a possibilidade de uma gestão pleitear apenas uma reeleição; o fato de que cada presidente de entidade canavieira ligada à Feplana integre o conselho diretor da entidade; além da nomeação de um secretário-executivo para a Federação.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram