Mercado

Fenasucro&Agrocana - Summit Ethanol terá evento simultâneo

A segunda edição do Ethanol Summit, que será realizado e 1 e 3 de junho de 2009, em São Paulo, terá a companhia do Brazil Ethanol Trade Show, evento simultâneo que deverá reunir 80 expositores que apresentarão a mais recentes tecnologias e inovações em produtos, equipamentos e serviços voltados para o mercado de energia renovável.

A estrutura do Brazil Ethanol será montada numa área de aproximadamente 3,5 mil m², no centro de convenções WTC Golden Hall. Pelo menos 15 expositores deverão ser estrangeiros, selecionados a partir de critérios tecnológicos. De acordo com os organizadores, o evento deve atrair 3 mil visitantes que vão se somar a outros 2 mil participantes estimados para o Ethanol Summit.

O Summit foi realizado pela primeira vez em 2007 e contou com a participação do investidor George Soros, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e dos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Reinhold Stephanes (Agricultura). Em 2009, com transmissão via internet, o evento terá quatro sessões plenárias, painéis e debates organizados em seis salas temáticas.

De acordo com o presidente da Unica (União da Indústria da Cana-de-Açúcar), Marcos Sawaya Jank, inicialmente o Brasil Ethanol seria realizado no final de 2008, no entanto, foi adiado por conta da Conferência Internacional de Biocombustíveis, que acontecerá de 17 a 21 de novembro, em São Paulo.

“A conferência internacional será um evento mais político, que vai abordar os biocombustíveis de maneira geral. Por isso resolvemos adiar o Brasil Ethanol para 2009, junto com o Summit. Será um evento mais empresarial, que vai discutir pesquisa, produção, logística, entre outros temas”.

O Brasil Ethanol, classificado como uma feira de promoção técnico-comercial, faz parte da estratégia da Unica para mostrar ao mundo as potencialidades do setor sucroalcooleiro do Brasil. “Queremos aproveitar o Ethanol Summit para trazer ao Brasil o que há de melhor no mundo em tecnologia para a produção de etanol”, disse Jank. A feira, organizada pela Unica, com apoio do Ceise-BR, será realizada das 10h às 20h.

Conferência

Nos cinco dias da Conferência Internacional de Biocombustíveis, representantes de 190 países vão debater o tema com representantes do governo brasileiro, organismos internacionais, comunidade científica, empresariado, sociedade civil e Ongs.

Os três primeiros dias do encontro serão dedicados a debates abertos, com pelo menos dois grupos temáticos. O quarto dia será destinado à reunião ministerial. O último dia será reservado para a reunião entre os chefes de Estado.

A conferência está sendo organizada por um Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), composto pela Casa Civil, ministérios das Relações Exteriores, de Minas e Energia, do Meio Ambiente, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Ciência e Tecnologia, do Desenvolvimento Agrário, BNDES, Apex e Secom.

Banner Revistas Mobile