JornalCana

Fenasucro&Agrocana – SKF cresce no mercado sucroalcooleiro

Para aumentar ainda mais sua participação no mercado sucroalcooleiro, a SKF do Brasil participa da XVI Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira 2008, que acontece de 2 a 8 de setembro em Sertãozinho, interior de São Paulo. O objetivo do evento é discutir e apresentar as novidades tecnológicas desenvolvidas para o setor de cana-de-açúcar e álcool.

Durante o evento, a SKF apresenta algumas de suas soluções para o setor. Uma delas é o novo sistema de proteção de turbomáquinas DMx. Com capacidade para receber até quatro canais de vibração e dois para medição da fase de rotação, o produto, que possui arquitetura distribuída e integrada aos condicionadores de sinais para sensores de proximidade, permite a combinação da proteção e do monitoramento on line dentro do mesmo equipamento.

Outro destaque é o serviço de repotencialização que permite a recuperação do rolamento de máquina e a recolocação do mesmo operando com as mesmas características originais, por um custo até 50% mais baixo do que a compra de um novo.

Segundo Mauro Luna, diretor da divisão de vendas industriais da SKF do Brasil, a aposta da empresa no mercado sucroalcooleiro se explica em números, uma vez que em 2007 o setor representou 10% dos negócios da divisão industrial da companhia.

“O setor de açúcar e álcool está em franca expansão no Brasil e no mundo e isso vem demandando adequação aos níveis de exigência de qualidade e produtividade que o mercado global exige”, explica Luna, que acredita que essa demanda fará com que a empresa cresça ainda mais no setor sucroalcooleiro. “Trabalhamos no desenvolvimento de soluções que atendam a estas necessidades e as empresas estão reconhecendo isso. Desta forma, certamente vamos dobrar nossa participação neste segmento até o final do ano”, completa. A SKF hoje está presente com produtos e serviços nos maiores grupos sucroalcooleiros do País.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram