JornalCana

Fenasucro&Agrocana – Metroval lança densímetro digital

A Metroval Controle de Fluidos, com sede em Nova Odessa, SP, lançou na Fenasucro&Agrocana, que termina hoje (5), em Sertãozinho, SP, um transmissor de densidade (TDM-01), com tecnologia digital, para controle de processos online. O equipamento foi totalmente desenvolvido e fabricado no Brasil, após dois anos de pesquisas.

O densímetro permite a medição contínua da densidade e concentração de líquidos e misturas líquidas com exatidão. A nova tecnologia mede diversos tipos de fluidos, sejam viscosos ou quimicamente agressivos. Também permite a parametrização de curvas de concentração com correção de temperatura automática.

De acordo com o gerente comercial da empresa, Paulo Longo, o equipamento é fundamental para a eficiência nas medições de Brix, Platô, grau de INPM, entre outras. “É um equipamento de altíssima exatidão. Para se ter uma idéia, um erro de apenas 0,1 grau na medição, considerando o volume de 1 milhão de litros de etanol, pode gerar perdas de até R$ 2 mil por dia”, exemplifica.

“O TDM é tão ou mais preciso quanto os usuais instrumentos de laboratório. No entanto, ele permite ser operado diretamente no processo com exatidão de 0,0002 g/cm3 e com repetitividade de 0,00005 g/cm3. Em termos de custo/benefício o TDM é superior a qualquer outro instrumento similar”, afirma o gerente.

A Metroval, que completa 20 anos em 2008, tem a matriz no Parque Industrial Harmonia, em Nova Odessa, onde ficam os laboratórios de calibração mássica e de calibração volumétrica. A empresa também possui uma filial em Macaé, RJ.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram