JornalCana

Fenasucro, em Sertãozinho (SP), atrai 40 países

A cidade de Sertãozinho, no interior paulista, vai sediar de 1ª a 4 de setembro a XVII Fenasucro – Feira Internacional da Indústria sucroalcooleira. No evento – que contará com a participação de 420 expositores numa área de 45 mil metros quadrados – o Sebrae São Paulo terá um estande institucional que abrigará nove empresas do setor metal-mecânico e sucroalcooleiro da região de Ribeirão Preto apoiadas pela Instituição.

De acordo com o analista do Sebrae/SP em Ribeirão Preto, Rogério Volpini, o evento gera grandes expectativas. “Apesar do setor sucroalcooleiro passar por um momento econômico crítico, o Sebrae/SP e as empresas acreditam que a XII Fenasucro contribuirá para aumentar o relacionamento com clientes e fornecedores e! abrirá novos nichos de mercado.”

Os organizadores do evento esperam receber cerca de 30 mil visitantes provenientes do Brasil e de mais 40 países. A estimativa para o setor gira em torno de R$ 2 bilhões nos próximos 12 meses.

Paralelamente a Fenasucro, será realizada a VII Agrocana, Feira de Negócios e Tecnologias da Agricultura de Cana-de-Açúcar. Na abertura oficial do evento, nesta segunda-feira (31) foi promovido o XI Fórum Internacional sobre o futuro do Álcool, que contou com as participações do ex-ministro Roberto Rodrigues, do presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Única), Marcos Sawaya Jank, e outros envolvidos no setor.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram