JornalCana

Fenasucro e Agrocana reunirão mais de 500 expositores

Sertãozinho, o maior pólo sucroalcooleiro do mundo irá sediar, de 20 a 23 de setembro de 2005, o principal evento do segmento. As novidades este ano não são poucas. A XIII Fenasucro – Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira será realizada simultaneamente à III Agrocana – Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar em um novo e moderno recinto de exposições: o Centro de Eventos Zanini, cujas obras foram finalizadas em agosto.

Ao todo, as duas feiras reunirão 506 expositores, um número recorde dentro do segmento. A expectativa é receber mais de 40 mil visitantes do setor e gerar negócios superiores R$ 1 bilhão até o final do ano, refletindo a atual fase de expansão da agroindústria canavieira e as boas perspectivas de exportação de álcool. “Demos um importante passo para atender às necessidades do segmento e por isso decidimos promover as duas feiras conjuntamente, em espaços distintos, atendendo às áreas agrícola e industrial, e em um novo e estruturado local”, explica Fernando Barbosa, diretor da promotora Multiplus.

O Centro de Eventos Zanini, com uma área total de 130 mil metros quadrados, terá um pavilhão com 16 mil metros quadrados de área. Para abrigar todos os 371 expositores, a Fenasucro 2005 contará, também, com dois pavilhões anexos, somando outros 5 mil metros quadrados de área, com pé direito máximo de 12 metros, ar condicionado e totalmente integrados ao pavilhão principal. Os 135 expositores da Agrocana ocuparão a área externa do recinto, estrategicamente localizado às margens da rodovia duplicada Armando de Salles Oliveira, na saída de Sertãozinho para Bebedouro.

De acordo com Manoel Ortolan, presidente da Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil – Orplana, os produtores estão entusiasmados com a atitude dos realizadores em promover as duas feiras na mesma época e espaço. Ele compara o clima em relação aos eventos ao ambiente de um campo de futebol lotado: “O publico acaba motivando os jogadores. Será este sentimento que expositores e visitantes irão vivenciar”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram