JornalCana

Fenasucro e Agrocana começam hoje com 550 expositores

Com a participação de 550 expositores, começa hoje, 19 de setembro, em Sertãozinho, SP, a maior vitrine mundial do setor de cana, açúcar e álcool: a XIV Fenasucro – Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira e a IV Agrocana – Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar. As duas feiras acontecem simultaneamente, pelo segundo ano consecutivo, no Centro de Eventos Zanini, com a expectativa de um público superior a 50 mil visitantes de todo o Brasil e de mais 30 diferentes países.

A abertura oficial será realizada às 13h30 em frente ao Pavilhão da Fenasucro com a participação de diversas autoridades. Segundo informações da assessoria de imprensa do evento, está prevista a presença do presidente da República em exercício, José Alencar. As duas feiras acontecem até sexta-feira, 22 de setembro, com visitação das 14h às 20h30 Para o diretor da Multiplus – empresa promotora do evento – esta será a maior edição de todos os tempos devido ao crescimento do setor sucroalcooleiro. “Nunca as empresas fornecedoras de equipamentos e serviços trabalharam em ritmo tão intenso para atender a demanda”, ressalta.

A expectativa é que a Fenasucro e a Agrocana gerem R$ 1,5 bilhão em negócios durante o evento e nos meses seguintes. Mas, este número poderá ser bem maior – de acordo com os organizadores – devido aos grandes investimentos que estão sendo realizados no setor. As duas feiras terão fornecedores, que participam de todo o processo de produção de açúcar e álcool e cogeração de energia, incluindo empresas do setor de produtos ligados às áreas de utilidades, serviços, automação e instrumentação, elétrica, caldeiraria e mecânica pesada, química e derivados, energia, além de fabricantes de equipamentos e insumos voltados para o preparo do solo, plantio, tratos culturais e colheita da cana-de-açúcar, entre outros. Haverá ainda uma ampla programação de eventos simultâneos.

As duas feiras têm visitação gratuita, mas exclusivamente dirigida aos profissionais que atuam no setor sucroalcooleiro. O horário de cadastramento local é das 14h às 18h. E o horário de entrada para os pré-cadastrados é das 14h às 19h. A realização é do Centro das Indústrias de Sertãozinho e Região (Ceise). A Fenasucro e a Agrocana acontecerão no Centro de Eventos Zanini, localizado ao lado do Centro Empresarial Zanini, que fica na Av. Marginal Adamo Meloni, s/nº. Outras informações nos sites www.fenasucro.com.br e www.agrocana.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram