JornalCana

Fenasucro & Agrocana: Iveco oficializa sua participação no programa RenovAção

Em solenidade realizada durante a Fenasucro, a fabricante de caminhões Iveco, através de Marco Piquini, diretor de Comunicações, oficializou sua adesão ao programa RenovAção da Unica-União da Indústria de Cana-de-açúcar, entidade representada no ato por seu presidente Marcos Jank.

Assim, a Iveco, a mais nova montadora de caminhões instalada no Brasil, “se tornou a primeira empresa desse segmento a aderir a esse programa que prevê o treinamento especializado de mais de 3000 trabalhadores/ano nas diversas regiões do Estado de São Paulo”, ressaltou Jank.

O RenovAção é o resultado de uma parceria entre a Unica, a Feraesp-Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo, Fundação Solidaridad e empresas da cadeia produtiva Case IH, John Deere e Syngenta, com o apoio do BID-Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Esse programa tem o objetivo de requalificar os trabalhadores que atuavam no corte manual da cana-de-açúcar para outras tarefas dentro das próprias usinas ou em outros segmentos da economia, como operadores de colhedoras, eletricistas de trator e motorista de caminhão, ou ainda outras profissões dentro das características de demanda de cada região do estado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram