JornalCana

Fenasucro & Agrocana devem gerar até 2,4 bi em negócios

img3219

A edição 2012 da Fenasucro & Agrocana, que aconteceu na última semana em Sertãozinho (SP) mostrou que apesar da crise que assombra o segmento sucroenergético, o futuro será promissor. Já nos preparativos, juntos, os eventos geraram 13 mil empregos diretos e indiretos e R$ 19 milhões em negócios, sendo R$ 5 milhões em investimentos da organizadora, a Reed Multiplus, R$ 10 milhões em gastos no comércio e nos serviços locais, e R$ 4 milhões dos investimentos dos expositores, que também permanecem na região. No total, as feiras devem movimentar cifra da ordem de R$ 2,2 bilhões, podendo chegar a R$ 2,3 ou 2,4 bi. “A avaliação é muito positiva e a presença de estrangeiros é de extrema importância para ampliar os negócios”, avalia Antonio Eduardo Tonielo, presidente de honra da Fenasucro & Agrocana.

Em termos de negócios gerados no evento, só nas rodadas de negócios da Apla / Apex que realizaram 380 reuniões, com compradores do Quênia, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Bolívia, Cuba, El Salvador, Guatemala, México e Peru, a expectativa de concretização de negócios para os próximos 12 meses é de US$ 298 milhões, segundo 27 dos 50 relatórios que estão sendo elaborados. 

As feiras receberam um público 15% maior, totalizando 32 mil pessoas de 40 países. Contribuíram ainda para o aquecimento do evento os debates sobre as grandes questões técnicas e políticas do setor. “Historicamente, mesmo em anos de economia instável, Fenasucro & Agrocana sempre geraram bons resultados. Por isso, desde o começo, nossa expectativa para esta edição foi de grande otimismo, o que acabou se confirmando com a visitação qualificada e o volume de negócios concretizados”, avalia Adézio Marques, presidente do Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis). 

Para o diretor da Reed Multiplus, Fernando Barbosa, um dos organizadores, a prospecção de novos negócios foi intensa. “Percepção que confirmei in loco, caminhando pelos corredores do evento. Sem falar na qualificação dos visitantes, aspecto ressaltado com ênfase por todos os expositores com quem conversamos”, diz.

Flávio Castelar, diretor executivo da Apla, estima em 30% o crescimento do número de estrangeiros visitando as feiras esse ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram