JornalCana

Fenasucro & Agrocana chega à sua 26ª edição em 2018

Fenasucro (Foto: Divulgação)

A FENASUCRO & AGROCANA é a maior feira mundial do setor sucroenergético e em 2018 chega à sua 26ª edição. O evento é sediado em Sertãozinho, região do interior paulista que concentra a força da indústria sucroenergética e da produção da cana-de-açúcar.

Com realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a FENASUCRO & AGROCANA acontece neste ano de 21 a 24 de agosto. O número de visitantes compradores deve ultrapassar 30 mil, vindos do Brasil e de mais de 40 países em busca de tecnologias e soluções disponibilizadas pelo evento a toda cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Em 2018, a campanha do evento aborda o “Sinal verde para o futuro”, destacando a bioenergia como alternativa promissora para os negócios do setor incentivados pelo RenovaBio, programa do governo federal que prevê o crescimento de produção de etanol em 20 bilhões de litros por safra; pela regulamentação que eleva para 10% o percentual de mistura de biodiesel no diesel comum vendido ao consumidor; e pela valorização da biomassa para a produção de bioeletricidade.

Junto com o Biodiesel, a FENASUCRO & AGROCANA apresenta soluções para outros setores como: Transporte e Logística, Alimentos e Bebidas e Papel e Celulose. Outra novidade preparada para 2018 é que a AGROCANA – área dedicada à parte agrícola – desenvolveu o AGROCANA ROADSHOW, em parceria com a Ourofino Agrociência e ORPLANA, um projeto itinerante que é responsável por levar informações e conteúdos aos produtores de cana ao longo do ano (por meio de uma agenda de palestras e ações no campo) e não apenas nos quatro dias de feira.

Além da apresentação de inovações em máquinas, equipamentos e tecnologias apresentados por mais de mil marcas, a FENASUCRO & AGROCANA se transformou em uma rica plataforma de geração de conhecimento, com uma programação que cresce a cada edição. Neste ano, serão mais de 300 horas de eventos de conteúdo técnico para atualização e profissionalização dos profissionais da cadeia sucroenergética. A feira ainda organiza rodadas de negócios nacionais e internacionais impulsionando os negócios dentro do evento.

“A FENASUCRO & AGROCANA é uma feira atenta às novas demandas do setor, apresentando soluções que fomentam a geração de novos negócios e palestras e conferências com especialistas para o aperfeiçoamento profissional do mercado. Reunimos nos quatro dias de evento os principais players que encontram aqui alternativas sustentáveis e inovações para a produção de bioenergia. O biodiesel é um tema de destaque desta edição”, afirma o Gerente Geral Paulo Montabone.

A FENASUCRO & AGROCANA acontece no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho. Os eventos de conteúdo acontecem a partir das 08h. A visitação na plataforma comercial é das 13h às 20h. O credenciamento de visitantes pode ser feito pelo site www.fenasucro.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram