JornalCana

Fenasucro & Agrocana atrai público estrangeiro

Contribuindo para reforçar a imagem positiva do etanol brasileiro em todo o mundo, os eventos do setor sucroalcooleiro promovidos pela Multiplus atraem cada vez mais público estrangeiro. A cada ano, as edições da Fenasucro & Agrocana, recebem comitivas de políticos, pesquisadores, empresários e representantes do setor interessados em conhecer a produção de etanol.

Um bom exemplo foi a recente Mostra Fenasucro Nordeste, realizada entre 14 e 16 de abril, paralelamente à ForInd Nordeste – I Feira de Fornecedores Industriais da Região Nordeste, em Recife. Já em suas primeiras edições receberam público de 5.346 pessoas, entre eles visitantes de cinco países: México, Guatemala, Costa Rica, Venezuela e El Salvador. Eles também participaram do I° Fórum Latinoamericano de Biocombustíveis, que aconteceu simultaneamente às Feiras.

Nas edições 2008 da Fenasucro & Agrocana, a presença de público internacional foi destaque. As Feiras receberam visitantes, vindos em comitiva ou por conta própria, de mais 45 países. Uma dessas comitivas veio a convite da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, com apoio da Diretoria da Secretária de Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Era composta por 64 formadores de opinião, vindos de 28 países.

O tradicional Brasil Cana Show, atividade paralela à Fenasucro & Agrocana, organizado pela Stab – Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, tem sido um dos grandes atrativos para a vinda de pessoas de outros países. O evento recepciona os visitantes, incluindo toda a parte terrestre com traslados, hospedagens, ingresso nas Feiras, visitas a usinas e participação em palestras técnicas. Em 2008, foram 100 profissionais estrangeiros aprendendo sobre as tecnologias brasileiras.

A lista completa de países representados na Fenasucro & Agrocana 2008 é de peso. Confira: Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Benin, Bolívia, Burkinafaso, Cabo Verde, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coréia Do Sul, Costa Rica, Cotê D Ivoire, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiné- Bissau, Haiti, Honduras, Índia, Inglaterra, Itália, Japão, Mali, México, Nicarágua, Nigéria, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Senegal, África do Sul, Sudão, Togo, Uruguai, Venezuela, Zâmbia e Zimbábue.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram