JornalCana

Feiras agrícolas

Ribeirão Preto, com a Agrishow, e Sertãozinho, com a Fenasucro e a AgroCana, elevam a região no cenário nacional e internacional de eventos agrícolas.

Programada entre os próximos dias 22 a 25 deste mês, a AgroCana, que está na sua segunda versão, é no fundo um filhote da Fenasucro. Direcionada para a gestão agrícola, a feira reunirá 110 expositores e terá até demonstração de campo. Concorrerá em parte com a Agrishow, que também investe na tecnologia de ponta de equipamentos, embora não seja específica para o setor sucroalcooleiro.

De um modo ou de outro, a região ganha com as três feiras. Enquanto a Agrishow ocorre entre o final de abril e começo de maio, e a AgroCana é realizada em junho, a Fenasucro costuma ser promovida em setembro. Com esse cronograma, o visitante técnico tem como organizar sua agenda e a região ganha em termos de turismo de negócios.

Um exemplo está nas empresas de montagens de estandes. A região mesmo está dotada dessas companhias, que em boa parte do ano têm as encomendas de trabalho aqui mesmo na região. O mesmo ocorre com profissionais das áreas de marketing e de modelos. É a economia regional em sintonia com o avanço dessas feiras.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram