JornalCana

Feira reúne fornecedores e indústrias do Nordeste

Começa nesta terça-feira a I Feira de Fornecedores Industriais da Região Nordeste (ForInd), com promoção da Multiplus e apoio da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe). O evento vai reunir, até quinta-feira, no Centro de Convenções, as 47 indústrias em atuação no Estado que são consideradas as principais compradoras de insumos e serviços do mercado local com outras 140 empresas interessadas em vender. A expectativa é que esse encontro resulte em negócios imediatos de mais de R$ 50 milhões, sem contabilizar os futuros contratos que surgirão desse primeiro contato.

“Demos apoio ao evento porque a feira traz a oportunidade de as compras e serviços sejam feitas por empresas locais, fortalecendo, desta forma, a cadeia industrial pernambucana”, avalia o diretor administrativo da Fiepe, Vikentios Kakakis. “Boa parte dessas empresas estão envolvidas com os empreendimentos estruturadores ! do Estado. Elas precisam de diversos fornecedores, portanto, os expositores terão oportunidade de mostrar seus produtos e serviços”, completa.

Um exemplo utilizado pelo dirigente da Fiepe é o caso do Estaleiro Atlântico Sul. “A construção de navios demanda muitos insumos, como móveis e também serviços de instalação”, salientou. Para esta edição do evento todas os estandes já foram comercializados. São esperados nos três dias de evento cerca de 6 mil compradores.

Além da ForInd, serão realizados outros eventos paralelos. Um deles voltado exclusivamente para o setor sucroalcooleiro, a Mostra Fenasucro Nordeste também o I Fórum Latinoamericano de Biocombustíveis e 13º Seminário Regional Sobre Cana-de-Açúcar. São esperados cerca de 1.000 encontros de negócios, com a participação dos 100 expositores de diversificados segmentos e as 47 empresas compradoras já inscritas. Os participantes concorrerão ao sorteio de um carro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram