JornalCana

Feira Nacional da Cachaça espera 100 mil visitantes

Começa amanhã, em São Paulo, a Feira Nacional da Cachaça, a Brasil Cachaça 2003. É o maior evento internacional de negócios e oportunidades do setor e será realizado até sábado no Expo Barra Funda.

Mais de 100 mil pessoas, entre distribuidores, importadores, comerciantes, representantes de bares e restaurantes e convidados, são esperados pela Federação Nacional das Associações dos Produtores de Cachaça (Fenaca) durante os quatro dias da feira.

O mercado brasileiro de cachaça produziu 1,3 bilhão de litros em 2002, gerando uma receita de US$ 500 milhões. Do total da produção nacional, cerca de 14,8 milhões são exportados. De acordo com dados da Fenaca, existem no Brasil atualmente cerca de 30 mil produtores, que têm 5 mil marcas de cachaça e geram aproximadamente 400 mil empregos diretos e indiretos.

Marcas de expressão do mercado nacional, como Pitu, 51, Ypióca e Jamel, entre outras, vão participar da Brasil Cachaça 2003. Participam ainda produtores nacionais representando vários estados, como São Paulo, o maior produtor nacional, Minas Gerais, o maior pólo da cachaça artesanal, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí e Santa Catarina. Também estarão expostos equipamentos e máquinas e serviços em geral.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram