JornalCana

Feira apresenta inovações para melhorar a produção da cana na Paraíba

img2714

Ampliar a visão e o entendimento sobre questões relacionadas à alta tecnologia para uma agricultura moderna, sustentável, econômica e segura para os produtores de cana-de-açúcar da Paraíba. Essa é a proposta da II AgroFeira que será realizada no dia 21 de agosto, a partir das 8h, no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). O evento promovido pela CropSan – empresa que atua no mercado agrícola e a Dow AgroSciences – empresa dedicada exclusivamente à pesquisa, ao desenvolvimento, à produção e à comercialização de produtos agroquímicos, com apoio da Asplan deve reunir cerca de 150 produtores canavieiros e representantes das indústrias sucroalcooleiras do Estado.

Segundo o engenheiro agrônomo João Toscano, da CropSan, o evento proporcionará conhecimentos, atualizações práticas e ferramentas indispensáveis aos produtores canavieiros, para ampliação de conhecimentos junto à agroindústria. “Estamos preparando diversas ações e palestras de grande relevância para todos os profissionais envolvidos com o setor sucroalcooleiro no Estado. A exemplo da exposição sobre O Cenário econômico do Setor Sucroalcooleiro para a safra 2012/2013, que será apresentado pelo diretor Canaplan, Luiz Carlos Corrêa Carvalho”, comentou o dirigente.

Para o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, o encontro que tem tudo para se tornar o maior evento para o setor canavieiro paraibano em 2012, será uma excelente oportunidade para que os produtores recebam informações diversas, inclusive, sobre como melhorar a cultura da cana no Estado. “Eventos como esse que traz novidades sobre aperfeiçoamento da cultura é tão importante, além do que o nível do palestrante dispensa comentários, de forma que estamos com muita expectativa sobre o evento”, disse o presidente, convidando os associados a prestigiarem a Agrofeira.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram