JornalCana

Feicana/Feibio2008 terá um dia a mais de seminários

A Feicana Feibio 2008 terá um dia a mais de programação, além dos três tradicionais das edições anteriores. A área de exposições, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, fica aberta nos dias 26, 27 e 28. No entanto, este ano, o ciclo de palestras começa no dia 25 (segunda-feira), a partir das 13h, com o I Simpósio Datagro/Udop. Também na noite da segunda-feira, os organizadores da Feicana FeiBio fazem a entrega prêmio CanaSauro, a partir das 20h, na chácara Bela Vista. “Será uma semana com eventos dedicados à Feicana”, afirma Antonio Cesar Salibe, presidente-executivo da Udop.

O presidente da Datagro, Plínio Mário Nastari, e o presidente da Udop, José Carlos Toledo, fazem a abertura do evento. A primeira palestra terá como tema o “Licenciamento Ambiental”: Instrumento de Acesso a Mercados” e será ministrada pelo secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco.

Na seqüência, representante da da Transpetro/Petrobrás, conduz o debate “Alcodutos: O Escoamento do Futuro no Presente”. O terceiro painel “A Petrbrás e os Biocombustíveis” será feita pelo gerente de Comércio de Álcool e Oxigenados da Petrobrás, Sillas Oliva Filho.

O presidente da Datagro, Plínio Mario Nastari, encerra o ciclo do primeiro dia de seminário com o tema “Posicionamento Estratégico para o Setor Sucroalcoleiro”.

Na terça-feira (26) os seminários serão realizados no período da manhã. Às 9h está agendada a palestra do vice-presidente executivo da Hart Energy Inc., Frederick Potter. Ele vai falar sobre “Novos Motivadores para Expansão da Demanda de Etanol”. O tema “O Zoneamento e a Expansão Sustent ada do Setor Sucroalcooleiro no Brasil”, será conduzido pelo secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Manoel Vicente Bertone.

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, fecha o segundo dia com o seminário “A Contribuição que o Setor do Açúcar e Álcool Pode Dar para o Desenvolvimento”. O coordenador deste tema será o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues. A Datagro, também promove os painéis da terça-feira.

A quarta-feira (27) está reservada para o Workshop Brasil –China, que começa a partir das 9h. O co-ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 2007, Sérgio Trindade, conduz a palestra “Cooperação Técnica e Comercial no Segmento de Álcool Combustível”. O workshop tem ainda os painéis “Flexibilização no Consumo e Utilização de Biocombustíveis da China” e “Flexibilização no Consumo e Utilização de Biocombustíveis no Brasil.”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram