JornalCana

Feicana/Feibio 2008 deve movimentar R$ 1,5 bilhão

Com a expansão do setor sucroalcooleiro na região oeste paulista, a 6ª edição da Feicana/Feibio (Feira de Negócios do Setor de Energia) espera receber mais de 25 mil visitantes, entre nacionais e internacionais – principalmente os vindos dos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Cuba – numa área de 44 mil metros quadrados.

O recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba, receberá cerca de 300 expositores que, juntos, podem movimentar R$ 1,5 bilhão em negócios entre os dias 26 e 28 de fevereiro.

De acordo com Flávio Nasser, diretor da Safra Eventos, organizadora da feira, a Feicana/Feibio concilia o aspecto comercail à política institucional do setor com exposição de máquinas e serviços para as usinas e debates de temas de interesse do segmento de bioenergia.

“Nossa região cresceu muito. De 2004 para cá, mais de 40 mil novas usinas surgiram, além disso, a importância que o mundo tem dado para a questão do etanol, demonstra a importância de uma feira que se tornou referência do setor de energia”, declara o executivo.

Um dos eventos já confirmados para esta edição é o 3o workshop Brasil/China com a presença de autoridades dos dois países, inclusive, segundo Nasser, da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura é presença garantida.

Ele será o grande homenageado no último dia do evento, durante jantar beneficente. Ele receberá o prêmio CanaSauroRex por sua contribuição ao setor. Ao lado dele, outros 70 empresários também serão homenageados com o prêmio CanaSauro pelos mais de 30 anos prestados à região.

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) apresentará mais de 80 variedades de plantas que produzem biomassa para a indústria de biocombustíveis, entre elas, a cana-de-açúcar, soja, mamona, algodão, soja, girassol, pinhão manso e dendê.

“O grande desafio de montar uma vitrine dessa envergadura é conseguir que as plantas, todas cultivadas fora da época, se mantenham bonitas e produzindo durante a Feicana”, diz o engenheiro agrônomo Edson Raimundo da Silva Alves. (Ciça Ferraz)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram