Mercado

Feicana atrai investidores estrangeiros

Uma comitiva de quatro técnicos da Usina Engenho Bermejo, da Bolívia, esteve visitando na semana passada, a Feicana – Feira de Negócios da Agroindústria Sucroalcooleira), em Araçatuba. No primeiro dia de feira, os organizadores também receberam a visita de um grupo de africanos, que estavam na cidade realizando pesquisas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Udop, os bolivianos foram recebidos pelo diretor da Divisão de Açúcar da Smar, Eduardo Munhoz. Eles estavam a procura de equipamentos para a ampliação de sua unidade industrial, que produz aproximadamente 4 mil toneladas de cana/dia. A comitiva foi liderada pelo gerente geral da usina, Misael Escobar e foi recebida .

“Há cerca de 30 dias estamos fazendo contato com os empresários da usina, que manifestaram a intenção de conhecerem o setor sucroalcooleiro do Brasil e acharam na Feicana a oportunidade de negócios”.

Segundo Munhoz, eles estão localizados numa área de difícil acesso, tendo que recorrer sempre à Argentina para a compra de equipamentos, pagando por isto, às vezes, preços mais caros. “Soubemos dessa dificuldade e nosso representante na Bolívia entrou em contato com a Usina, firmando os primeiros contatos”, destacou Munhoz.

Os bolivianos também se interessam por caldeiras, turbo gerador, dentre outros equipamentos. “Eles se impressionaram com a Feicana e fizeram muitos contatos na Feira”, destacou o diretor da Smar.

Banner Revistas Mobile