JornalCana

FDA americana aprova novo substituto para açúcar

Advantame-novo-adocante-aprovado-pelo-i-FDA-i-

Um novo substituto para o açúcar, de baixa caloria, chamado de “advantame”, foi aprovado pela FDA — Food and Drug Administration, dos Estados Unidos, esta semana, de acordo a imprensa especializada Drugs.com.

O advantame é semelhante ao aspartame na sua composição, com a diferença que precisa de quantidades ainda menores para adoçar.

Este é o sexto adoçante artificial de alta intensidade a receber a aprovação da Agência. Ele se apresenta como um pó branco que se dissolve na água e se mantém estável até mesmo em altas temperaturas, e pode ser usado tanto como um adoçante de mesa e como um ingrediente na culinária, e geralmente não eleva os níveis de açúcar no sangue, de acordo com o release divulgado pela própria FDA.

Por ser quimicamente similar ao aspartame, certas pessoas com uma doença genética chamada fenilcetonúria, devem evitar, já que para elas seria impossível metabolizar a fenilalanina, um componente tanto do aspartame quanto do advantame. Alimentos similares devem incluir informações no rótulo alertando as pessoas sobre a presença de fenilalanina.

O último adoçante de alta intensidade aprovado pelo FDA foi Neotame em 2002. Os outros quatro adoçantes usados ​​nos Estados Unidos são sacarina, aspartame, acessulfame de potássio e sucralose.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram