JornalCana

FCStone vê escassez de açúcar até colheita do Brasil

A oferta de açúcar no mercado vai permanecer limitada até o início da colheita de cana na safra 2012-13 no Brasil, principal produtor do mundo, disse a corretora FCStone do Brasil.

O prêmio do contrato de açúcar com vencimento em março de 2012 em relação ao vencimento de maio mais que triplicou em um mês, segundo dados compilados pela Bloomberg. O aumento da diferença indica que a previsão de superávit na oferta só será concretizada no inicio da próxima colheita no Brasil, disse hoje Bruno Zaneti, consultor da FCStone, em respostas enviadas por e- mail.

“A colheita no Hemisfério Norte vai começar no quarto trimestre, e, com a produção do Brasil em queda acentuada, vamos ver uma oferta limitada até o começo da próxima colheita”, disse ele, em referencia à safra do País. “Isso se reflete no spread entre os contratos de março e maio de 2012, com o de maio sendo limitado pela nova colheita” no Brasil.

A colheita da cana-de-açúcar no Brasil começa geralmente em abril, enquanto no Hemisfério Norte, geralmente em outubro. O Macquarie Group Ltd. cortou este mês a previsão para o superávit de oferta do Mercado de açúcar na safra 2011-12, de 8,3 milhões de toneladas para 7 milhões de toneladas, citando a redução de produção do Brasil na safra atual.

O contrato com vencimento em marco de 2012 era negociado 1,45 centavos de dólar por libra acima do contrato que vence em maio às 10:43 na ICE Futures U.S. em Nova York. A diferença era de 0,44 centavos um mês atrás.

A safra de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil deve cair pela primeira vez em 10 anos para 535 milhões de toneladas de cana na temporada 2011-12, disse a C. Czarnikow Sugar Futures Ltd. em 6 de julho. A União da Indústria de Cana-De-Açúcar deve reduzir neste mês sua previsão atual de 568,5 milhões de toneladas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram