JornalCana

Fazendas Reunidas Santa Maria promoverá leilão durante a Fenagro 2004

A superioridade de animais que contam com características imprescindíveis ao Nelore como fertilidade, precocidade e rusticidade poderá ser conferida no 4º Leilão Fazendas Reunidas Santa Maria e Convidados, promovido pelo selecionador de Nelore Ângelo Calmon de Sá, durante a FENAGRO 2004, em Salvador/BA.

Na ocasião, Ângelo, que soma 31 anos de seleção na raça em sua fazenda localizada em Feira de Santana/BA, comercializará animais provados, destacados como pontas de seu plantel. “O remate disponibilizará aos compradores touros com linhagem TOP, para melhoramento de plantel, apresentando excelente cobertura muscular e altos índices de ganho de peso e também novilhas futuras matrizes e doadoras de embrião”, adianta. Entre os animais que serão leiloados, o promotor destaca a filha de Caiado da SM e o filho de Belmo da SM. Esta primeira é filha de um touro líder no Sumário Embrapa 2003 para DEP materna aos 120 dias e 2º colocado no mesmo Sumário para DEP peso aos 420 dias, apresentando 30,55 kg, já o segundo produziu o reservado-campeão bezerro nelore mocho na Expoinel 2004. Além destes, serão comercializados outros filhos de touros que a Santa Maria possui em Centrais.

Calmon de Sá ressalta que “a Santa Maria trabalha há mais de três décadas com o objetivo de desenvolver um Nelore funcional, que consiga a pasto competir com as tradicionais raças européias de corte, na qualidade e na precocidade, entre outras exigências”. Ele acrescenta que nos últimos dez anos a Santa Maria realizou provas oficiais de ganho de peso na própria sede sendo classificadas como uma das melhores provas oficiais da ABCZ de Nelore em todo Brasil, apontando ganho médio diário de 1.332kg/ dia.

Estão entre os convidados especiais para o evento Antônio Balbino, EBDA, Carolina Pedreira, J.Isnar Agropecuária, GES Agropecuária, Opa Agropecuária Ltda e Varrela Agropecuária. A leiloeira responsável será a Leilo Norte e o leilão contará com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.

Mais informações sobre o 4º Leilão Fazendas Reunidas Santa Maria e Convidados podem ser obtidas através dos telefones (15) 3211-6446 com a assessoria de imprensa do evento ou (71) 326-1122, direto com a organização do mesmo.

O evento está programado para acontecer dia 28 de novembro a partir das 20 h – horário de Brasília, no Parque de Exposições de Salvador e contará com a oferta de matrizes paridas, novilhas prenhes, bezerros e touros Nelore e Nelore Mocho.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram