JornalCana

Farina cobra financiamento para estocagem de açúcar

Farina diz que Brasil só não forma preços internacionais por não ter capacidade de armazenagem
Farina diz que Brasil só não forma preços no mercado internacional por não ter capacidade de armazenagem

Desde que assumiu a presidência da Unica – União da Indústria da Cana-de-Açúcar, Elizabeth Farina tem trabalhado por melhorias no setor sucroenergético, que passa por uma das piores crises de sua história. A representante está frequentemente em Brasília, DF, onde busca diálogo com interlocutores do governo.

De acordo com a representante, dentre as várias necessidades do segmento, um ponto é pouco comentado mas poderia representar muito. “Falo da possibilidade de financiamento para armazéns de estocagem de açúcar”, diz ela, lembrando que o benefício poderia ser incluso no Plano Safra, lançado há pouco tempo pelo governo.

O Brasil é líder mundial na exportação da commodity, mas não consegue, segundo Farina, formar o preço do mercado internacional exatamente por não ter capacidade de estocagem suficientemente grande para explorar essa posição. “Apesar de parecer uma medida pequena, teria um impacto muito grande. Se pensarmos no volume que exportamos, veremos quão importante seria termos este recurso. Somos o país com menor capacidade de estocagem em relação ao que é produzido”.

A matéria completa você acompanha na edição 246 do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram