JornalCana

Falta infra-estrutura para escoar safra de soja

Produção brasileira praticamente dobrou nos últimos cinco anos mas a malha viária ainda continua sem investimentos. A falta de investimento nas estradas vem dificultando há muito tempo o escoamento da safra de soja. Nos últimos anos, o problema aumentou na medida em que a produção praticamente dobrou – para quase 50 milhões de toneladas, em relação às 26 milhões de toneladas colhidas em 1997 – e praticamente nada foi alterado em relação às estradas. A malha rodoviária ainda continua com falta de manutenção, as vias estão esburacadas e mal sinalizadas e, além de tudo, em determinadas regiões importantes do Centro-Oeste e Norte, algumas vias continuam sem asfalto.

Este ano o setor de soja prevê como um dos mais complicados para o escoamento da safra. Para os representantes do setor, enquanto nos últimos anos a produção brasileira cresceu muito, a infra-estrutura das estradas ficou inalterada.

“O Brasil tem potencial para chegar a 70 milhões de toneladas em cinco anos”, diz José Luiz Glaser, diretor da Cargill. (www.gazetamercantil.com.br)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram