JornalCana

Falta de profissionais geram cursos profissionalizantes

O processo de industrialização da cana-de-açúcar é um fenômeno irreversível na região sudoeste de Goiás. A geração de empregos, aumento do PIB em vários municípios e abertura aos mercados interno e externo fez com que essa parte do território goiano se destaque no cenário do desenvolvimento do País. Mesmo em um município como Rio Verde, onde uma lei municipal restringe a área de produção, alguns agricultores, procuram diversificar a atividade rural. Soja e cana convivem pacificamente.

A expansão do mercado se dá, contudo, nas cidades vizinhas, como Jataí e Montividiu, e está servindo de estímulo para instituições de nível superior oferecer cursos voltados para a área.

Um caso emblemático é a Universidade de Rio Verde (Fesurv), que iniciou as aulas do curso de pós-graduação (lato sensu) de Gestão Agroindustrial Sucroalcooleiro – Turma II. Dirigido a profissionais de nível superior de diversas áreas, o curso prepara-os para atuarem na produção agrícola e processamento industrial, desenvolvendo atividades de planejamento, gerenciamento, organização, gestão ambiental, controle e avaliação de operações que garantam a otimização das etapas de produção de açúcar e álcool.

Leia matéria completa no JornalCana 208.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram