JornalCana

Falece Lúcio Reis, profissional de destaque do setor elétrico brasileiro

img5795

A Associação Nacional dos Consumidores de Energia (Anace) acaba de comunicar o falecimento do seu diretor-executivo, Lúcio Reis, ocorrido na noite da última quarta (20/03), vítima de infarto, em São Paulo. Segundo a entidade, profissional especializado em temas regulatórios, sua atuação na Anace foi imprescindível para a criação e consolidação da associação. “Mais do que isso, acreditamos que sua atuação contribuiu de forma relevante para o desenvolvimento do setor energético brasileiro”, revela a entidade em nota.

O engenheiro eletricista, era nome de destaque do segmento, por atuar há mais de 40 anos na área, além de trabalhar em empresas públicas como Light e Cesp. Desde 1998 no setor privado, atuou na Hagler Bailly Consultoria, Cachoeira Dourada do Grupo Endesa, Enron América do Sul e na Empresa Produtora de Energia Ltda, do Grupo Prysma e Shell.

Reis era engenheiro eletricista formado pela EEL e administrador de empresas graduado pela FMU, com pós-graduado em Planejamento Energético e Sistema de Potência pela UFRJ, Gestão de Energia pela FGV e Gerenciamento Avançado em Empresas de Energia no Japão.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram