Usinas

Fake News envolve JornalCana, BP Bunge e Pedra Agroindustrial

Falsa publicação circula em apps de mensagens simulando notícia do JornalCana

Fake News envolve JornalCana, BP Bunge e Pedra Agroindustrial

Em respeito aos nossos leitores e a credibilidade conquistada ao longo desses 34 anos de atuação como veículo de informação do setor bioenergético, estamos divulgando esse comunicado, alertando quanto ao uso indevido da nossa marca, através de uma imagem falsa, simulando a página de notícias do nosso site.

A falsa publicação em questão, traz como título “BP Bunge fecha acordo com Grupo Pedra” e narra um falso contrato de arrendamento da Usina São Fernando, recentemente adquirida em leilão, pelo Grupo Pedra.

Reiteramos aqui a última informação noticiada em nosso site, no dia 31 de março, referente a aquisição da Usina São Fernando:

A Pedra Agroindustrial S/A confirmou nesta quinta-feira (31), que dará início à retirada e transferência dos bens da Usina São Fernando para a sua mais recente unidade produtiva, a Usina Cedro, localizada no mesmo Estado, na cidade de Paranaíba, em razão da baixa aptidão da área no entorno da Usina São Fernando para a exploração da cultura de cana-de-açúcar, e maior eficiência para as culturas do milho e da soja.”

LEIA MAIS > Crise de fertilizantes acelera inclusão de alternativas para o setor bioenergético

Portanto, esclarecemos que a informação de acordo de arrendamento entre Grupo Pedra e BP Bunge é falsa.

Divulgamos este comunicado, pois ao longo destes anos, acompanhando as lavouras e plantações do setor canavieiro, aprendemos que o mal deve ser cortado pela raiz. Assim como as pragas que afetam a qualidade da cana, as fake News (notícias falsas) precisam ser combatidas, sob pena de trazer danos irreparáveis para quem busca informação de verdade.

Prosseguiremos com o nosso trabalho de levar a você conteúdo de qualidade, visando o desenvolvimento do setor bioenergético.

Banner Revistas Mobile