fbpx

FAESP pede prorrogação do prazo de entrega do IR dos produtores rurais

Sindicatos rurais suspenderam o atendimento presencial, o que tem dificultado a elaboração das declarações

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), Fábio de Salles Meirelles,  solicitou ao secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, a prorrogação do prazo para a entrega do Imposto de Renda dos produtores rurais.
Meirelles explica que, em decorrência das medidas restritivas mais rigorosas adotadas no Estado de São Paulo para conter a nova onda de contágio da Covid-19, os sindicatos rurais suspenderam o atendimento presencial, o que tem dificultado a elaboração das declarações das numerosas pessoas do campo que solicitam esse serviço às entidades.

“Por essa razão, fizemos o pedido, preocupados em evitar prejuízos ainda maiores aos produtores rurais referentes a eventuais atrasos na entrega do IR, num momento em que enfrentam grandes dificuldades devido à pandemia e mantêm grande esforço de superação para garantir a produção e o abastecimento”, pondera.

A FAESP, que encaminhou ofício à Secretaria da Receita Federal, aguarda a resposta do órgão, na expectativa de que o prazo de entrega das declarações, que expira em 30 de abril, seja prorrogado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Comentários
Carregando...
X