JornalCana

Exportações brasileiras de açúcar bruto somaram 747,01 mil toneladas na primeira quinzena de maio

O Brasil embarcou 747,01 mil toneladas de açúcar bruto até a segunda semana de maio, de acordo com os dados do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços.

Por dia, foram exportadas 74,70 mil toneladas, uma alta de 21,2% frente ao mês anterior e incremento de 12,2% na comparação com as 66,56 mil toneladas por dia de maio de 2015.

Se o ritmo continuar, as exportações brasileiras de açúcar bruto deverão encerrar maio com um volume de 1,64 milhão de toneladas comercializadas.

Com a expectativa de queda nos estoques mundiais e recuo na produção este ano em importantes produtores, como a Índia, o Brasil tem condições de atender esta demanda.

A União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (Unica) estima que a produção nacional possa chegar a 630,00 milhões de toneladas na safra 2016/2017, iniciada oficialmente em abril.

Mesmo assim, vale ressaltar que o clima deve ser o principal fator de alteração do cenário doméstico, contribuindo para aumento da incidência de geadas, florescimentos e retardando o desenvolvimento das áreas que foram colhidas na entressafra.

Fonte: (Scott Consultoria)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram