fbpx

Exportação de açúcar da Índia é liberada

A Índia, maior produtor mundial de açúcar, suspendeu uma proibição à exportação de açúcar, que vigorou por seis meses, devido a sua produção recorde, segundo informações das agências internacionais.

“A proibição foi suspensa em vista do aumento da produção e do nível confortável dos estoques”, disse ontem Palaniappan Chidambaram, ministro da Fazenda da Índia, às agências de notícias.

A retomada das remessas externas de açúcar por parte da Índia, que deve registrar um superávit de 3 milhões de toneladas de açúcar este ano, pode ampliar a queda dos preços mundiais da commodity.

A produção de açúcar da Índia poderá subir e alcançar o recorde de 24 milhões de toneladas no período de um ano que se encerrará em setembro.

Ainda assim, é possível que as usinas indianas adiem suas exportações devido à queda nos preços mundiais do açúcar, disseram analistas. Estima-se que as empresas do setor comercializarão 1 milhão de toneladas do produto este ano. A Índia suspendeu suas exportações de açúcar em 4 de julho passado para aumentar seus estoques e controlar a inflação.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X