JornalCana

EXPLANTE Biotecnologia amplia Biofábrica de Meristema para atender a demanda de mudas de cana

Empresa já trabalha como novos projetos para 2022

A EXPLANTE que completa 20 anos na produção de mudas in vitro, vem se especializando ao longo dos últimos anos em novos processos para viabilizar a produção em larga escala de mudas de meristema para o setor.

O processo de produção in vitro, exige alta mão de obra especializada, infraestrutura com laboratório e ambientes para aclimatização das mudas, visando a formação de mudas de alto padrão.

“Sabemos que com o cultivo in vitro para produção de mudas de cana é a melhor solução para se produzir muda livre de doenças, maior vigor e melhores rendimentos, onde o setor vem buscando esta tecnologia”.

LEIA MAIS > Leilão da Usina São Fernando é suspenso

Tivemos uma mudança rápida no setor de mudas, com a saída das multinacionais que também investiam na tecnologia do cultivo in vitro para a produção de mudas de qualidade. Diante do aumento na demanda para atender ao rápido crescimento a Explante já em 2021 ampliou o laboratório com nova sala de crescimento, uma nova área de plantio de com capacidade média de 100.000 mudas/dia, novo pátio de rustificação com 8.000 m² para armazenamento da produção e já estamos trabalhando para 2022 com novos projetos, a fim de atendermos este crescimento do mercado junto aos nossos clientes.

Esta matéria faz parte da edição 327. Para ler, clique AQUI!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram