JornalCana

Executivo mostra como a Coruripe gera novas oportunidades através de créditos verdes

Green bounds são uma uma excelente ferramenta para fomentar a sustentabilidade inerente na bioenergia

O crescente interessante e a adesão de investir em créditos verdes por partes das usinas de cana se explica por uma questão bastante simples, green bounds são uma uma excelente ferramenta para fomentar a sustentabilidade inerente na bioenergia ao mesmo tempo em que gera novas oportunidades para unidades produtoras.

LEIA MAIS > Usina Coruripe obtêm financiamento de R$ 193 milhões atrelado ao RenovaBio

A Coruripe é um grande exemplo de que o lucro e a responsabilidade socioambiental caminham muito bem juntas, trazendo resultados positivos não só para a economia local, como para o cenário nacional e o futuro do planeta. Graças ao seu comprometimento com ESG (sigla em inglês para desenvolvimento, sustentabilidade e governança), o grupo se destaca pelas oportunidades que vem gerando através de operações financeiras, receitas recorrentes e futuras oportunidades através de capitais verdes e crédito de carbono.

LEIA MAIS > Usina Lins obtém Crédito Verde junto ao BTG Pactual

Como uma forma de apresentar um benchmarking de sucesso nesse quesito o CFO da Coruripe, Thierry Soret, apresenta mais detalhes sobre como o grupo está rentabilizando durante o webinar, ao vivo, promovido pelo JornalCana que acontece quarta-feira, 13 de julho, às 19h, com o tema ESG NAS USINAS – Oportunidades em capitais verdes e créditos de carbono.

O painel virtual conta com as participações de:

  • Livia Ignacio, Country Manager Brazil da Bonsucro
  • Mucio Mattos, Sócio e Head de Crédito da Vectis Gestão
  • Thierry Soret, CFO da Usina Coruripe

🔔Para participar clique no link e ative o lembrete: https://bit.ly/3IgDbmw

AxiAgro – Conheça a AxiAgro, plataforma de otimização das operações agrícolas a partir de telemetria e monitoramento em tempo real com Inteligência Artificial. Sua empresa merece mais do que telemetria, merece Inteligência e Conectividade. Merece AxiAgro! 

www.AxiAgro.com.br 

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real instalado em mais de 80 usinas e plantas agroindustriais, suco-cítricas, madeireira e química. Trata-se de tecnologia de Inteligência Artificial única em todo o mundo que controla uma planta inteira de processos contínuos, sempre com payback inferior a 90 dias. 

www.usina40.com.br 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram