JornalCana

EXCLUSIVO: Acordo entre Ruette e credores deve sair nesta 4ª

O acordo com credores, que irá suspender o pedido de recuperação judicial feito na última semana pelo grupo Ruette, deverá ser assinado nesta quarta-feira (11). A informação foi prestada ontem à noite, ao JornalCana, pelo advogado contratado pela empresa, Joel Thomaz Bastos, do escritório Dias Carneiro Advogados.

Usina Ruette, de Paraíso, SP
Usina Ruette, de Paraíso, SP

O acordo prevê a suspensão por 90 dias de qualquer contestação de dívida por parte dos credores. A assinatura era esperada nesta terça-feira (10). “Mas [a assinatura do acordo] está agendada para esta quarta-feira”, informou Bastos.

Dentro do prazo de 90 dias, prorrogável por mais 90 dias, as duas usinas de cana da companhia, localizadas em São Paulo, serão colocadas à venda para pagamento dos credores. As terras do grpo não estão incluídas no acordo.

Com capacidade de moagem de 3,6 milhões de toneladas por safra, o grupo, conforme estimativas, pode colocar as duas unidades à venda por cerca de R$ 600 milhões. Esse é o montante avaliado pela dívida bancária. Já outros R$ 120 milhões são estimados pelos mais de mais 2 mil hectares cultivados com cana-de-açúcar.

A Ruette entrou com o pedido de recuperação no Fórum de Monte Azul Paulista.

Clique aqui e saiba mais sobre o pedido de recuperação

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram