JornalCana

Excesso de etanol nos EUA deve reduzir exportações brasileiras, diz ministro

Em entrevista ao programa Bom Dia Ministro, Miguel Jorge, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, afirmou que o Brasil deverá reduzir as exportações de etanol para os Estados Unidos devido o excesso de produção de milho e o consequente aumento de etanol e os baixos preços naquele país. “Não há muito o que fazer. Não temos frota em outros países que possa absorver esse excesso de etanol que ficará no Brasil”, afirmou Miguel Jorge.

Ele previu uma queda no preço do álcool para o consumidor no Brasil, o que afetará certamente o produtor nacional. “Esta é uma das razões pelas quais nós acreditamos, no País, que não devemos incentivar tanto o desenvolvimento do carro elétrico e, sim, dos carros flex fuel (bicombustível) e também dos veículos coletivos movidos a biodiesel e etanol, para aproveitar de maneira mais eficiente a nossa produção de etanol que é a maior do mundo”, explicou.

Por causa desta conjuntura, o ministro disse não acreditar numa solução, nos próximos meses, para a taxação imposta pelos EUA às exportações de etanol brasileiro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram