JornalCana

Ex-ministro participa de evento em São Paulo

img4765

Entre os dias 24 e 27 de junho, em São Paulo (SP), acontece a 28ª edição do Congresso da ISSCT (International Society of Sugar Cane Technologists), a terceira no Brasil. Um dos palestrantes será Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, falará sobre os avanços obtidos em toda a cadeia produtiva brasileira.

Para ele, é preciso que o setor sucroenergético avance na área de pesquisa e também em produtividade. “O aumento da produtividade agrícola foi tão notável desde a implantação do Proálcool que, se tivéssemos hoje o mesmo nível daquela época, precisaríamos, no mínimo, de mais 50% de área cultivada para colhermos a safra deste ano. No entanto, discutirei também a hipótese de que ainda podemos avançar muito mais e que paramos um pouco na pesquisa agrícola e industrial, especialmente no que diz respeito aos motores a álcool”, explica.

Para Roberto Rodrigues, o setor sucroenergético necessita de “novos e vigorosos trabalhos de pesquisa em todos os elos da cadeia” que contribuirão para o aumento da produtividade, um dos grandes desafios apontados por ele para o desenvolvimento do segmento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram