A senadora Teresa Cristina, então ministra de Agricultura no governo Bolsonaro, confirmou a participação no seminário político da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) na próxima quarta-feira (29/03).
O evento, que será realizado na sede do Instituto Pensar Agro (IPA), em Brasília, terá como palestrante o deputado federal Pedro Lupion, que é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), esta que reúne mais de 300 senadores e deputados.
O seminário reunirá as federações de Agricultura de vários estados, como as do PR, SP, MG e de GO, bem como as associações de Canavicultores dos estados do país, além de vários senadores e deputados federais.
O presidente da FPA abordará sobre as perspectivas das pautas do Agro no Congresso Nacional para este ano.
“Dentre elas, existe um Projeto de Lei tramitando na Câmara Federal sobre a participação dos produtores de biomassa dos biocombustíveis no RenovaBio“, destaca Paulo Leal, que é o presidente da Feplana.
LEIA MAIS > Ingenios Aguaí e El Ángel têm cases bem-sucedidos apresentados em seminário na Bolívia
O relator deste PL, o deputado federal Benes Leocádio, recém-nomeado para a Comissão de Minas e Energia da Casa, abordará sobre o assunto no seminário da entidade canavieira.
O deputado federal Silvio Costa Filho também será um dos palestrantes. Ele apontará os desafios e o futuro da agroenergia. Na sequência, a ex-ministra da Agricultura, a senadora Teresa Cristina fará o encerramento do evento, junto do deputado federal Sérgio Souza, ex-presidente da FPA, com os apartes de outros políticos como o deputado e ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, como também com os deputados federais Nelsinho Padovani e Luiz Nishimori. Depois, haverá um coquetel a todos.
O seminário político da Federação dos Canavicultores será realizado à noite, depois do seminário técnico da Feplana no período da tarde, onde será debatido o futuro do RenovaBio e sobre o hidrogênio a partir da cana com o presidente do IPA e Embrapa, dentre outros representantes do Poder Executivo e do setor da Cana. No período da manhã, a Feplana fará a sua assembleia com as entidades canavieiras associadas à federação.