O Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho – SP, recebe nesta quarta-feira, dia 22, os primeiros cursos da 11ª edição do SINATUB – Balanços de Massa e Energia, Tratamento de Caldo e Fabricação de Açúcar e de Fermentação, Destilação e Levedura.
“Alta Eficiência e Qualidade do Açúcar” com o diretor da DATAGRO Performance, Eduardo Calichman, abriu a maratona de cursos que têm como objetivo compartilhar conhecimentos e melhores práticas em tecnologias, equipamentos, acessórios, sistemas, projetos e normas do processo agroindustrial.
Calichman discorreu sobre ampliar a produção em um mix açucareiro, utilizando o mesmo ativo, os mesmos equipamentos, através da capacitação das equipes e utilizando as melhores técnicas e práticas de cristalização, cozimento, centrifugação e secagem.
“Temos diversos pontos, tanto técnicos como operacionais, que visam uma produção adicional ou maior recuperação de fábrica, em um ano mais açucareiro como esse, utilizando, muitas vezes, o mesmo ativo, o mesmo equipamento, que as usinas já possuem, focando em capacitação dos times e treinamento. Não só técnico, mas treinamento em campo conjunto, que a gente chama de on-the-job”, disse Calichman.
Uma das novidades desta edição está prevista para esta quinta-feira (23), com o painel “As mulheres e o etanol”. Com participação exclusivamente feminina, quando serão apresentados temas de abrangência e de interesse de todo o setor sucroenergético. O segundo dia do evento também está recheado com uma série de palestras de renomados profissionais do setor.
Promovido pela ProCana, o SINATUB reúne uma série de cursos voltados para diretores, gerentes, supervisores, técnicos e outros profissionais da área industrial, por meio da apresentação de cases de usinas e de grandes especialistas da área. Ao final do evento, os vídeos com as apresentações dos palestrantes, serão disponibilizados no canal do Youtube do JornalCana.