Com a tendência de uma retomada na produção de açúcar no segundo semestre de 2020, gestores e técnicos industriais terão que voltar suas atenções para a qualidade da cana crua e os impactos que afetam a fabricação de açúcar branco. É o que afirma o consultor do Instituto de Tecnologia Canavieira (ITC), Alberto Shintaku.
O especialista apresentará um estudo, abordando quais são as mudanças na matéria-prima e possíveis caminhos para mitigar os efeitos danosos na produção do adoçante, durante palestra que será proferida no 7º Sinatub Fabricação de Açúcar. O evento acontece no dia, 21 de novembro, em Ribeirão Preto (SP).
LEIA MAIS > Eventos apresentarão cases de alta performance industrial neste mês de novembro
A programação também compartilhará conhecimento técnico, inovações tecnológicas e melhorias operacionais nas áreas de Sulfitação, Calagem/Controle de PH, Tratamento de Caldo, Evaporação, Cozimento, Cristalização, Centrifugação, Secagem e Armazenamento de Açúcar, visando a máxima recuperação de fábrica e qualidade do alimento.
No dia anterior acontece o 9º Sinatub Recepção, Preparo e Extração (Moenda e Difusor). O conteúdo visa apresentar através de um corpo representativo de gestores e especialistas da área industrial, os processos e implementações, através do qual estão obtendo máximo aproveitamento da matéria-prima, reduzindo custos, melhorando a qualidade e os índices de eficiência, aumentando a capacidade e a segurança do processamento da cana-de-açúcar por moenda ou difusor e contribuindo para o ganho energético e econômico das usinas e destilarias.
A ProCana Eventos disponibiliza o primeiro lote promocional de inscrições para os dois cursos já está liberado e pode ser acessado clicando aqui.