SINATUB

Qualidade no processo fermentativo aumenta a produtividade

O tema será abordado no painel inédito “As mulheres e o etanol”, no próximo SINATUB

Qualidade no processo fermentativo aumenta a produtividade

As mulheres seguem ampliando seu espaço no agro. No próximo SINATUB, estreia o painel “As mulheres e o etanol”, com participação exclusivamente feminina. O tema será bem abrangente e de interesse de todo o setor sucroenergético: técnicas eficientes de fermentação para aumentar a produção de etanol.

Sabrina Ciane Condi, diretora na Biosab Leveduras, será uma das palestrantes e ministrará uma palestra sobre como monitorar o processo de fermentação de forma a torná-lo mais eficiente.

A profissional explica que a fermentação alcoólica é um processo bioquímico, onde basicamente leveduras transformam moléculas de açúcares como a glicose e a frutose, encontrados em vegetais como a cana-de-açúcar e muitas outras, em moléculas de etanol.

“E cada gota conta”, afirma Condi, lembrando que a escolha dessas tecnologias necessita ser precedida por cuidados diários nas usinas para reduzir os custos de insumos na fermentação de etanol e maximizar os rendimentos.

Em sua 11ª edição, o SINATUB é direcionado para diretores, gerentes, supervisores, técnicos e outros profissionais da área industrial, através da apresentação de cases de usinas e de grandes especialistas da área. Os cursos têm como objetivo compartilhar conhecimentos e melhores práticas em tecnologias, equipamentos, acessórios, sistemas, projetos e normas do processo agroindustrial.

Nesta 11ª edição serão realizados cursos nas áreas de “Balanço de Massa e Energia”, “Fabricação de Açúcar”, “Tratamento de Caldo”, “Fermentação, Destilação e Levedura”.

Serviço:

22/mai 11º SINATUB – Balanços de Massa e Energia, Tratamento de Caldo e Fabricação de Açúcar

23/mai 11º SINATUB – Fermentação, Destilação e Levedura

Local: Centro de Eventos Zanini

Avenida Marginal João Olézio Marques – Sertãozinho, SP

Faça a sua inscriçãoclique aqui.

Banner Revistas Mobile