SINATUB

O futuro da bioenergia além do etanol

Cana, milho, e outras biomassas, buscando maximizar e agregar valor à cadeia produtiva

O futuro da bioenergia além do etanol

Explorando a temática sobre o futuro da bioenergia além do etanol, o engenheiro da Calsoni Engenharia, Fernando Cesar Calsoni, estará presente na próxima edição do SINATUB, prevista para os dias 22 e 23 de maio, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho-SP.

“A palestra tratará de temas gerais, sustentabilidade ambiental, inserção social, viabilidade econômica, com foco na geração de valor dos produtos e coprodutos, da fonte de bioenergia, cana, milho e de outras biomassas, buscando maximizar e agregar valor à cadeia produtiva, apontando desafios, oportunidades, vantagens e desvantagens”, explica Calsoni.  

Com 36 anos de experiência e mestrado em Biocombustíveis, Calsoni é autor do livro “Etanol de biomassa de milho, utilização de aprendizagem de máquina no estudo de casos de caldeiras”, em que compartilha um pouco dessa vivência na produção do etanol a partir do milho.

Em sua 11ª edição, o SINATUB é promovido pela ProCana e reúne uma série de cursos voltados para diretores, gerentes, supervisores, técnicos e outros profissionais da área industrial, por meio da apresentação de cases de usinas e de grandes especialistas da área.

Os cursos têm como objetivo compartilhar conhecimentos e melhores práticas em tecnologias, equipamentos, acessórios, sistemas, projetos e normas do processo agroindustrial.

Nessa 11ª edição, serão realizados cursos nas áreas de “Balanço de Massa e Energia”, “Fabricação de Açúcar”, “Tratamento de Caldo”, “Fermentação, Destilação e Levedura”.

Serviço:

22/mai 11º SINATUB – Balanços de Massa e Energia, Tratamento de Caldo e Fabricação de Açúcar

23/mai 11º SINATUB – Fermentação, Destilação e Levedura

Local: Centro de Eventos Zanini

Avenida Marginal João Olézio Marques – Sertãozinho, SP

Faça a sua inscrição, clique aqui.

Banner Revistas Mobile