SINATUB

Mix açucareiro requer maior atenção com tratamento do caldo

O uso de tecnologias e incrementos químicos garantem estabilidade do processo e maximiza o aproveitamento da sacarose

Mix açucareiro requer maior atenção com tratamento do caldo

Em uma safra com o mix orientado para produção de açúcar, o tratamento de caldo se torna um processo fundamental na produção de açúcar e qualidade do produto final. É sobre esse tema que Engº Vinicius Januário, Gestor de Contas e Negócios da Drul, irá discorrer em sua palestra que versa sobre o “Programa Drul de Pré Tratamento e Clarificação do caldo”, na próxima edição do SINATUB.

A Drul oferece um programa de tecnologias e soluções químicas que auxiliam as indústrias para obter o melhor aproveitamento caldo.

“Na colheita mecanizada há um incremento significativo de matéria vegetal presente na cana. O uso de tecnologias e incrementos químicos garantem estabilidade do processo e maximizam o aproveitamento da sacarose nas fábricas de açúcar. A qualidade do açúcar está na condução precisa e adequada do tratamento do caldo. Analisar a matéria prima, preparar o tratamento de caldo e definir tecnologias químicas que irão auxiliar no processo de clarificação do caldo”, ressaltou Januário.

Em sua 11ª edição, o SINATUB é promovido pela ProCana e reúne uma série de cursos voltados para diretores, gerentes, supervisores, técnicos e outros profissionais da área industrial, por meio da apresentação de cases de usinas e de grandes especialistas da área.

Os cursos têm como objetivo compartilhar conhecimentos e melhores práticas em tecnologias, equipamentos, acessórios, sistemas, projetos e normas do processo agroindustrial.

Nesta 11ª edição, serão realizados cursos nas áreas de “Balanço de Massa e Energia”, “Fabricação de Açúcar”, “Tratamento de Caldo”, “Fermentação, Destilação e Levedura”.

Banner Revistas Mobile